Geral

Famílias ocupam Prefeitura de Cariacica para barrar reintegração de posse

Segundo a Prefeitura Municipal de Cariacica, a ocupação teve o objetivo de solicitar a suspensão da reintegração de posse de uma área pública no bairro Padre Gabriel

De acordo com o coordenador do movimento de luta por moradia de Cariacica, Elias Ferreira Nunes, 51 famílias podem ficar desabrigadas Foto: Arquivo Pessoal

Um grupo de famílias ocupou um espaço da Prefeitura Municipal de Cariacica durante o fim da tarde desta terça-feira (2). Segundo a PMC, a ocupação teve o objetivo de solicitar a suspensão da reintegração de posse de uma área pública no bairro Padre Gabriel, marcada para a próxima segunda-feira (8).

A prefeitura disse que o grupo foi recebido por uma comissão composta pela secretária municipal de Governo, pelo vice-prefeito e por representantes da secretaria municipal de Defesa Social. Segundo a prefeitura, no final da reunião, os moradores saíram do prédio.

O assunto da reunião não foi comentado pela prefeitura. Porém, o coordenador do movimento de luta por moradia de Cariacica, Elias Ferreira Nunes, revelou o acordo selado entre as partes. Segundo ele, 51 famílias podem ficar desabrigadas caso aconteça a reintegração.

"Chegamos a um acordo. Tentamos falar diretamente com o prefeito, porque ele já tinha prometido para nós que não teria essa ordem de despejo e iria trabalhar em um projeto para atender essas famílias desde o primeiro mandato dele. Mas ele não estava lá. A secretária ligou para o Juninho, que garantiu que vai atender uma comissão de 7 pessoas nesta quarta-feira (3) às 13h na prefeitura. Estamos confiantes em cumprir nosso objetivo em barrar a reintegração", disse Elias.

Após a reunião, o grupo ainda permaneceu por alguns minutos do lado de fora da prefeitura, mas se dispersou por volta das 19h40.

Pontos moeda