Geral

Prefeitura vai intensificar fiscalização de transporte irregular de passageiros em Guarapari

No encontro, realizado entra a prefeitura do município e outros representantes, ficou decidido que serão feitas operações conjuntas todos os meses

A fiscalização será intensificada no município Foto: TV Vitória

A fiscalização de transporte irregular de passageiros será intensificada em Guarapari. No início da semana, a prefeitura do município e representantes da Polícia Militar, Civil e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) se reuniram para deliberar propostas e ações que podem ser realizadas.

Durante o encontro ficou definido que serão realizadas operações conjuntas todos os meses, com autuação, apreensão de veículos e enquadramento criminal e/ou penal dos infratores. 

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), executar serviços de transporte irregular de passageiros de forma clandestina configura crime.

O transporte clandestino coloca em risco a vida dos passageiros devido ao estado precário dos veículos e à falta de compromisso dos infratores com questões regulamentadas, tais como inspeção veicular prévia, antecedência criminal dos motoristas, itens e equipamentos obrigatórios (pneus, extintor de incêndio, cinto de segurança) e, principalmente, a não observância aos direitos dos usuários.

Pontos moeda