Geral

Aeroporto de Vitória inaugura 'Sala Vip', mas Infraero não garante permanência

O objetivo do espaço é recepcionar participantes e expositores da 43ª edição do Vitória Stone Fair, considerado um dos maiores eventos do setor de rochas ornamentais das Américas

A sala possui em torno de 70m² e conta com ambiente refrigerado, comunicação de voo, televisão e acesso a internet via Wi-Fi Fotos: Roseane Dal Cin

Foi inaugurada nesta terça-feira (6) uma 'sala vip' no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória. O objetivo do espaço é recepcionar participantes e expositores da 43ª edição do Vitória Stone Fair, considerado um dos maiores eventos do setor de rochas ornamentais das Américas, que acontece desta terça a sexta-feira (9), no município da Serra.

Segundo a empresária Roseane Dal Cin, a sala possui em torno de 70m² e conta com ambiente refrigerado, comunicação de voo, televisão e acesso a internet via Wi-Fi. A ambientação da sala é assinada pela arquiteta Cristiane Locatelli.

A sala é exclusiva para participantes da Vitória Stone Fair e é necessária a apresentação de credenciamento na feira para utilização. O espaço não tem custos para os usuários e funciona das 6h30 às 21h30. "Esse é um projeto piloto para que o Aeroporto de Vitória tenha uma Sala Vip", fala Roseane.

O espaço não tem custos para os usuários e funciona das 6h30 às 21h30

De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), é incorreta a atribuição do nome 'Sala Vip' para o espaço. A Infraero explica que trata-se apenas de um espaço de recepção para participantes de um evento. O aluguel do espaço para os três dias custou R$ 3 mil para a organização do evento.

A Infraero garante que não existe previsão de Sala Vip permanente no Aeroporto de Vitória, principalmente por conta da inauguração do novo aeroporto, prevista para o segundo semestre deste ano. "Trata-se de uma ação eventual, que pode ter prazo de até 90 dias. Acima desses três meses, teria que haver uma licitação e a Infraero faria um estudo e edital. Qualquer interesse do mercado para uma Sala Vip no Aeroporto será bem-vindo", diz a Infraero.

Vitória Stone Fair

Considerada um dos maiores eventos do setor de rochas ornamentais das Américas, em sua 43ª edição, a Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America reúne mais de 300 expositores dentre brasileiros e internacionais de países como Angola, Bélgica, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Coreia do Sul, França, Índia, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia, Singapura, Suécia, Turquia Venezuela e Vietnã.

Para o presidente do Sindirochas, Tales Machado, a Vitória Stone Fair é geradora de um impacto positivo tanto na economia local e nacional quanto na movimentação do mercado internacional, contribuindo para as exportações. 

“O mercado de rochas ornamentais mantém expectativa com a proximidade de realização da Vitória Stone Fair, que é uma das principais feiras do setor e está devidamente consolidada e é respeitada pelo grande número de expositores nacionais e estrangeiros, pela excelência dos produtos apresentados, pela diversidade de materiais clássicos e exóticos, também com destaque pelo elevado número de visitantes, compradores, especificadores, designers, arquitetos, entre outros profissionais que valorizam a aplicação dos produtos de rochas ornamentais”, finaliza.

Serviço

Vitória Stone Fair
43ª Feira Internacional do Mármore e Granito
Data:  de 06 a 09 de junho de 2017
Horário: 13h às 20h (acesso até as 19h)
Local: Carapina Centro de Eventos – Vitória, Espírito Santo

Pontos moeda