Geral

Distrito de Cachoeiro terá núcleo do projeto da Guarda Mirim a partir de setembro

Itaoca será a primeira comunidade a receber o projeto, que tem como intuito a prevenção da violência e consumo de drogas entre crianças e adolescentes do município

Atualmente, a Guarda Mirim de Cachoeiro atende, ao todo, 900 estudantes em seis escolas municipais e em sua sede, na Ilha da Luz Foto: ​Divulgação

O distrito de Itaoca, em Cachoeiro, vai ganhar um núcleo do projeto Guarda Mirim, da Guarda Civil Municipal (GCM). A iniciativa planeja fortalecer a prevenção de violência e consumo de drogas entre crianças e adolescentes daquela comunidade.

“As consequências do uso de entorpecentes na infância e adolescência são devastadoras, às vezes irreversíveis, de forma que o usuário se torna frágil perante a criminalidade e compromete tanto o seu futuro quanto o da sociedade. E a Guarda Mirim, como outros projetos e programas preventivos e sociais, tem como meta conscientizar as crianças e jovens, evitando que possam ser abraçados pela criminalidade”, destaca o subsecretário de Defesa Social de Cachoeiro e chefe da GCM, Athos Alves.

A implantação do núcleo do projeto no distrito é prevista para o mês de setembro. Atualmente, a Guarda Mirim atende, ao todo, 900 estudantes em seis escolas municipais e em sua sede, na Ilha da Luz. Além de palestras preventivas sobre temas como drogas, trânsito, respeito mútuo, disciplina e resgate de valores, oferece atividades culturais e esportivas. 

Pontos moeda