Geral

Em apenas um dia, Vitória registra volume de chuva superior ao esperado para todo mês de junho

Sem ventania e sem raios, a chuva praticamente não deu trégua em Vitória desde o dia 21 de junho, quando os ventos de uma frente fria alcançaram o Espírito Santo

A chuva deve continuar em todo o Estado até a próxima sexta-feira Foto: Divulgação

Em apenas um dia, a cidade de Vitória registrou acumulado de chuva superior ao esperado para todo o mês de junho, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). De acordo com o órgão, somente na última terça-feira (27), a capital registrou 99 milímetros de chuva, enquanto o esperado seria 62mm.

Além disso, a capital teve a tarde mais fria deste ano até agora. A temperatura máxima foi de 21,8°C pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 22,9°C, em 21 de maio.

Segundo o Climatempo,  a queda da temperatura foi consequência da chuva persistente e do excesso de nebulosidade que predomina na região da Grande Vitória, em por quase todo o Espírito Santo há uma semana.

Previsão

Nesta quarta-feira (28), a chuva diminui em todo o Estado, mas as temperaturas continuam baixas e ainda pode chover a qualquer hora do dia. O sol começa a aparecer entre nuvens na quinta-feira (29), mas na sexta-feira (30) a previsão é de chuva.

Pontos moeda