Geral

Grávida dá à luz dentro de viatura dos Bombeiros em Cachoeiro de Itapemirim

A menina nasceu durante a madrugada desta terça-feira (27), pesando 3,6 kg e medindo 48 cm. Ela e a mãe foram encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro e passam bem

Uma dona de casa de 27 anos, moradora da localidade de Córrego dos Monos, no interior de Cachoeiro, deu à luz a filha dentro da viatura do Corpo de Bombeiros, enquanto era levada ao hospital na madrugada desta terça-feira (27). A menina, que recebeu o nome de Iara, nasceu pesando 3,6 kg e medindo 48 cm. Ela e a mãe foram levadas para Santa Casa de Cachoeiro e passam bem.

Os Bombeiros tiveram que fazer o parto de Cláudia há poucos metros de sua residência Foto: ​Divulgação

Cláudia Derlane Ribeiro Santos estava com 40 semanas e quatro dias de gestação, e tinha procurado atendimento médico na última segunda-feira (26). “Fui fazer o pré-natal e o médico me pediu para ir para a Santa Casa. Ainda questionei: - logo hoje Dr.?, e ele disse que sim. Era meu aniversário e eu queria ir para casa, mas fui até a Santa Casa. Lá o médico me examinou e disse que eu podia ir para casa, porque não estava na hora, e que daria para aguentar até 42 semanas”, conta Cláudia. 

Mãe e filha passam bem e estão internadas na Santa Casa de Cachoeiro Foto: ​

Ela foi para casa de ônibus. Por volta das 21h, ela começou a sentir as primeiras dores e chegou a se queixar com o marido. “Fiquei assistindo televisão e as dores foram aumentando. Por volta de 1h30, a dor ficou muito forte e chamei meu marido. Ele me deixou em casa e foi procurar ajuda com algum vizinho para me levar ao hospital, mas todos estavam dormindo”, comenta. 

A mãe de Cláudia, que sugeriu que ligassem para o Corpo de Bombeiros. “Ligamos e eles logo chegaram. Meu marido ficou em casa tomando conta dos nossos dois filhos, e minha cunhada me acompanhou. Há pouco metros de casa, falei com ela que estava nascendo. Os Bombeiros pararam a viatura, trocaram de lugar com ela e começaram a fazer o parto. Eles estavam tão pacientes e calmos, que até me deixaram mais nervosa”, lembra. 

E foi lá mesmo, em Córrego dos Monos, que Iara veio ao mundo. “Eles foram muito cuidadosos comigo e com minha filha. Conversamos sobre todos os procedimentos. Como no local não tinha sinal de celular, não conseguimos nos comunicar com meu marido, só quando chegamos em Cachoeiro é que minha cunhada ligou e contou que nossa filha nasceu lá em Córregos dos Monos mesmo. Ele ficou em choque”, ressalta. 
Cláudia e a filha permanecem internadas na Santa Casa de Cachoeiro, ainda sem previsão de alta, mas passam bem. “Minha filha está bem, é linda e saudável. Ganhei um presentão de aniversário”, completa.