Geral

Idoso de 84 anos conta como sobreviveu à tragédia com ônibus em Guarapari

O aposentado Ilton Ferreira do Nascimento contou a equipe da TV Vitória como conseguiu sair quase ileso do maior acidente rodoviário da história do ES

Aposentado voltava da cidade de Resende, Rio de Janeiro  Foto: ​TV Vitória

Um dos sobreviventes da tragédia na BR-101 Sul foi o aposentado Ilton Ferreira do Nascimento, de 84 anos. Apesar da idade avançada e da gravidade da batida, ele conseguiu sair andando do veículo. Ilton passou o dia seguinte a tragédia reunido com amigos e familiares e contou à equipe da TV Vitória como escapou praticamente ileso do pior acidente rodoviário da história do Espírito Santo. 

"Segurei em uma ferragem em cima e sai pelo vidro que estava quebrado, já passando por sobre um cadáver e andei uns 50 ou 60 metros. Olhei para trás e vi o carro incendiando, tanto a parte dianteira, como a parte traseira. O fogo vinha se alastrando para tomar o carro todo", relatou. 

O aposentado contou que voltada da cidade de Resende no Rio de Janeiro, onde tinha ido visitar parentes. Ele disse ainda, que na hora que sentiu o impacto, mas não tinha a exata dimensão da tragédia. "Saí desesperado e só vi mesmo a pessoa que estava na minha frente caída. Eu só tinha noção que havia batido. Só depois que saí que eu vi que tinha sido uma carreta transportando pedra", lembra Ilton. 

Pontos moeda