Geral

Obras na barragem de Paul de Graça Aranha devem ser concluídas até setembro

A ordem de serviço foi assinada em março desde ano e, após limpeza e outros trabalhos na área, as obras de execução do barramento já foram iniciadas

As obras na barragem Graça Aranha, localizada em Paul de Graça Aranha, no município de Colatina, devem ser concluída ainda neste ano, no final de setembro. De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento Aquicultura e Pesca (Seag), a ordem de serviço foi assinada no fim de março e até agora foram feitas a limpeza da área, instalação de canteiro de obras, definição do eixo do barramento e identificação de áreas de empréstimo. 

O reservatório tem capacidade de 87.066 m³ e serão 2,55 hectares de área alagada. A obra de execução do barramento já foi iniciada e o prazo previsto para conclusão é de 6 meses.

Outras obras 

Em dezembro do ano passado foram lançados cinco editais de licitação para a construção de barragens. Além de Colatina, os municípios de Sooretama e São Roque do Canaã também foram contemplados nos editais. O investimento é de aproximadamente R$ 8,5 milhões e as cinco barragens juntas terão capacidade de armazenar mais de 800 milhões de litros de água, o que garante a segurança hídrica e a regularidade do abastecimento público em várias regiões do Estado. 

Pontos moeda