Geral

Quer aumentar sua renda? Cariacica oferece 600 vagas em cursos gratuitos!

Os cursos serão realizados nos bairros Rosa da Penha e Castelo Branco. As inscrições devem ser feitas pela internet, até o dia 02 do mês que vem

Há vagas para quem deseja se especializar em maquiagem  Foto: Divulgação

Moradores de Cariacica que estão em busca de novas alternativas de geração de renda podem aproveitar para se inscrever em mais uma edição do projeto OportunidadES. Mais 600 vagas em cursos presenciais foram abertas, desta vez nos bairros Rosa da Penha e Castelo Branco.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de julho no site www.oportunidades.es.gov.br.

São vagas para maquiador, porteiro, recepcionista, costura, almoxarife, técnicas de vendas, inglês básico, entre outros.  “As opções atendem à demanda e à vocação econômica de cada município, por isso, em cada local são ofertados diferentes cursos”, destaca o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

Resultado

O resultado do bairro Castelo Branco será divulgado no site do projeto no dia 5 de julho, e a aula inaugural será no dia 19 de julho. Já o resultado do bairro Rosa da Penha será divulgado no dia 7 de julho, com aula inaugural também no dia 19 de julho.

Aula inaugural

Os locais das aulas inaugurais serão divulgados no site www.oportunidades.es.gov.br. Os classificados devem obrigatoriamente comparecer à primeira aula no bairro escolhido, para garantir a vaga no curso em que foi selecionado.

Seleção

Para se inscrever basta ter a partir de 16 anos de idade e preencher corretamente os dados pessoais. Com base no edital disponível no site www.oportunidades.es.gov.br, a classificação será feita por ordem de inscrições, sendo priorizados os moradores do bairro Castelo Branco, onde o curso será ofertado, e moradores dos bairros Bela Vista e Rio Marinho. Já em Rosa da Penha, serão priorizados apenas moradores residentes no bairro.

O projeto está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola da Secti. A certificação também será emitida pelo CEET.

Confira abaixo a lista de cursos por bairro:

Rosa da Penha

Castelo Branco

Aulas No bairro Rosa da Penha, os cursos serão realizados na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa da Penha. Já em Castelo Branco, as aulas vão ocorrer na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Joana Maria, onde também funciona a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores (Ampe). Os cursos serão ministrados por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

Pontos moeda