Geral

Frente fria faz temperatura despencar no interior de Anchieta. Veja como fica o tempo!

No interior do município os termômetros chegaram a marcar 13ºC. A tendência, segundo os meteorologistas do Incaper, é que o frio dure toda essa semana

O frio atingiu o município no último domingo (2)  Foto: Divulgação/Prefeitura

A frente fria que atingiu todo o Espírito Santo no último domingo (2) fez as temperaturas em diversos municípios caírem. No município de Anchieta não foi diferente. A previsão, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é que as temperaturas continuem baixas no decorrer da semana.

Confira a previsão do tempo para cada região!

Segundo o Incaper, os termômetros devem variar entre 16ºC e 25ºC no município, mas no interior devem ser ainda menores. Também pode ocorrer períodos de chuva de terça-feira (4) a sexta-feira (7). 

Já no interior do município, como em Alto Joeba, por exemplo, os moradores disseram que na manhã desta segunda-feira (3) os termômetros registraram 13ºC. De acordo com a prefeitura, por conta disso a procura por pousadas e produtos da região rural aumenta nessa estação.

No Circuito Turístico dos Imigrantes há diversos empreendimentos que comercializam massas, doces, bolos, pães, licores. A entrada é por Alto Pongal e contempla as comunidades de Córrego da Prata e Alto Joeba.

No circuito Vale Viver Corindiba, na região de Olivânia, também há propriedades da agricultura familiar que oferecem produtos cultivados na região e transformados em deliciosos pães, tapiocas, doces, compotas e outros. Em Olivânia e Simpatia além desses empreendimentos, há pousadas e restaurantes.

Pontos moeda