Geral

Pedido de criança ao bispo de São Mateus chama atenção e emociona fiéis

O pequeno David dos Santos sentou-se no lugar reservado ao bispo durante a Missa e pediu que cantasse parabéns pelo aniversário dele. O fato foi relatado nas redes sociais e fotos 'bombaram'

O pequeno David pediu ao bispo para cantar parabéns a ele Foto: Reprodução Facebook

Um fato inusitado, ocorrido no último domingo (2) chamou a atenção dos fiéis que participavam de uma missa celebrada na paróquia de Conceição da Barra, na diocese de São Mateus, região Norte do Estado.

A celebração estava sendo presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Bosi Dal'Bó. Em um determinado momento, o pequeno David dos Santos, agora com 8 anos, se dirigiu ao altar e se sentou no lugar reservado ao bispo. Neste momento, Dom Paulo sentou-se ao lado da criança e ouviu um pedido especial.

"Bispo, o senhor pode cantar parabéns pra mim? Hoje é o meu aniversário", disse o menino. Depois de uma breve conversa, o bispo levou a criança diante de toda a comunidade, quando todos atenderam o pedido e cantaram para desejar a ele um feliz aniversário.

Esse fato foi relatado pelo próprio Dom Paulo em uma publicação na página oficial no Facebook da Diocese de São Mateus. No texto, ele descreve a emoção que sentiu no momento. "Talvez a marca maior deste encontro não tenha ficado no coração da criança, mas sim no coração do bispo. Confesso que fiquei sensibilizado e me senti muito amado", escreveu.

A atitude da criança chamou a atenção de Dom Paulo Foto: Reprodução Facebook

A publicação foi realizada na última segunda-feira (3) e até o fechamento desta matéria já somava cerca de 6,5 mil reações, 2,5 mil compartilhamentos e mais de mil comentários, na qual as pessoas parabenizaram a criança e ao gesto do bispo. "Lindo. Parabéns pelo lindo gesto de humildade", escreveu um internauta. "São de Pastores assim que a nossa igreja está precisando!", comentou outro.

Veja a publicação na íntegra:

Pontos moeda