Polícia

PCV na mira da polícia: suspeitos de tráfico são presos durante operação em Vitória

A Operação "Lemmy" tem como objetivo combater as Organizações Criminosas que atuam no Estado, tendo como principal alvo o Primeiro Comando de Vitória (PCV)

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem de 25 anos e uma mulher, de 21, foram presos durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (18) no bairro Itararé, em Vitória. Segundo a polícia, contra eles havia mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas. 

A Operação "Lemmy" foi deflagrada durante a madrugada e tem como objetivo combater as Organizações Criminosas que atuam no Estado, tendo como principal alvo o Primeiro Comando de Vitória (PCV). 

As diligências aconteceram nos bairros Itararé, Bonfim, São Benedito e Bairro da Penha, com a participação de 50 policiais. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, conforme explicou o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli. 

"Com a prisão do criminoso mais procurado do Estado, o Marujo, ficamos praticamente um mês sem homicídios, mas recentemente ocorreram alguns crimes aqui na região do 'Território do Bem', então estamos fazendo essa operação de resposta. Foram presos dois indivíduos, que não são diretamente suspeitos dos homicídios, mas são traficantes de drogas", disse o delegado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Policia Especializada (SPE), do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Diretoria de Operações Táticas (DOT) e da Secretaria de Justiça (Sejus). 

Divulgação / Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil informou ainda que as investigações que resultaram nos mandados de prisões foram realizadas por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), em conjunto com a Subsecretaria de Estado de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). 

Leia também:

>> Comerciante é morto a tiros após discussão em Vila Velha; suspeito também foi baleado



Pontos moeda