Polícia

Polícia encontra 41 tabletes de maconha enterrados em quintal de casa e em área de mata no ES

Somados, os tabletes de maconha apreendidos no interior do Estado pesavam 25 kg

A Força Tática da Polícia Militar apreendeu 41,5 tabletes de maconha e outros materiais, na manhã desta quinta-feira (2), no interior do Estado.

As apreensões foram realizadas no quintal e nas proximidades de uma casa em uma região conhecida como Córrego Boa Sorte, localizada entre os municípios de Lajinha, em Minas Gerais, e Pancas, no Espírito Santo.

Após denúncias anônimas informarem que os filhos do dono do terreno teriam enterrado drogas no local, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a casa e cercou a propriedade.

O suspeito foi abordado e os militares encontraram 60 gramas de maconha junto de uma balança de precisão em cima de uma cômoda, em um quarto da casa.

O homem assumiu a propriedade da droga encontrada e as buscas prosseguiram. 

No quintal da casa, foram encontrados dois tabletes de maconha inteiros e outro pela metade. A droga estava enterrada perto de um pé de café. Os entorpecentes estavam embalados com fita adesiva.

No mesmo quintal, porém próximo de um pé de coco, outros 11 tabletes de maconha foram encontrados, também embalados com fita adesiva.

28 tabletes de maconha foram encontrados enterrados em uma área de mata

Foto: Divulgação Policia

A denúncia anônima recebida pela polícia informava que, além da droga escondida no quintal da propriedade, mais tabletes estariam enterrados em uma região de mata, nas proximidades do terreno.

A equipe foi até a mata e encontrou um tonel de 50 litros enterrado com a demarcação "T" na tampa. 

Dentro do objeto, foram encontrados mais 28 tabletes de maconha. Somado, o material apreendido pesava 25 quilos. O dono do terreno foi conduzido até a Delegacia Civil de Pancas junto com a droga.

Veja o que foi apreendido:

41,5 tabletes de maconha (Total: 25 quilos);
Um tambor preto de 50 litros;
Uma porção de 60 gramas de maconha;
Um celular;
e uma balança de precisão
Pontos moeda