Polícia

Caso Richardelle: acusado de assassinar namorada volta para cadeia

À pedido do Ministério Público (MPES), o delegado do caso, Danilo Bahiense, cumpriu mandado de prisão do acusado

Christian Cunha foi preso nesta quarta-feira Foto: ​Reprodução TV Vitória

A história do caso de Christian Cunha, de 19 anos, acusado de assassinar a namorada Bárbara Richardelle, 18 anos, ganhou mais um página na tarde desta quarta-feira (2). À pedido do Ministério Público (MPES), o delegado do caso, Danilo Bahiense, cumpriu mandado de prisão do acusado. 

A decisão partiu da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. De acordo com o delegado Danilo Bahiense, há dois dias o acusado estava sendo vigiado, já que o Tribunal de Justiça recebeu uma informação de que Christian estaria planejando fugir do Espírito Santo.

Christian foi preso ao lado do pai, em uma rua do município de Vila Velha. Para a polícia, o jovem negou que planejava fugir. 

A decisão do MPES vai contra a sentença da magistrada Paula Cheim Jorge D’Ávila, que concedeu no último dia 26 de maio, a permissão para que o jovem aguardasse o julgamento em liberdade.

O crime

Bárbara Richardelle foi morta a golpes de escavadeira pelo ex-namorado, em um terreno na Praia da Costa, em Vila Velha. Uma briga do casal motivada pela divulgação de imagens íntimas da jovem teria sido o motivo do crime. 

A Polícia Civil acredita que Christian Cunha teria esganado a vítima na briga. Logo em seguida, ele teria desferido golpes com a escavadeira na cabeça da jovem. Em depoimento, o acusado confessou que teria, logo após o crime, comprado um churrasquinho para comer no local. 

Sai da cadeia suspeito de matar ex-namorada

O jovem deixou a prisão no início na noite do dia 27 de maio, após ficar quase dois meses na cadeia.

Familiares protestam em frente ao fórum

Familiares da jovem Bárbara Richardelle chegaram a fazer um protesto em frente ao Fórum de Vila Velha contra a soltura do suspeito. . 

Pontos moeda