Polícia

Quadrilha da Serra ostenta roubo na internet e acaba presa

Um dos crimes cometidos pelo grupo foi realizado em colina de laranjeiras, área nobre do município da serra. Parte do grupo assaltou a casa de um advogado

Foto: Divulgação/ Facebook

Uma quadrilha suspeita de praticar roubos no município da Serra foi desarticulada pela polícia após cerca de quatro meses de investigação. Após os crimes, os envolvidos postaram fotos dos produtos roubados no Facebook. No total, três pessoas foram presas e um integrante continua foragido.

No código penal, o artigo 157 está relacionado ao crime de roubo. O ‘bonde’ formado por quatro homens de Novo Horizonte, na Serra, com idades entre 18 e 23 anos, tinha o hábito de postar em redes sociais o fruto desses crimes. As imagens eram de veículos, calçados e dinheiro. 

O grupo formado por Wellington Souza Medeiros, mais conhecido como Louco, Solivan Munes, o Tampinha, Kenedy de Oliveira Ferreira, o Mineiro e Felipe Pereira Novaes, o Felipinho, atuava em todo o município da Serra, principalmente nos bairros Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, São Diogo e José de Anchieta.

Um dos crimes cometidos pelo grupo foi realizado em colina de laranjeiras, área nobre do município da serra. Parte do grupo assaltou a casa de um advogado. Entre os produtos roubados estava uma coleção com 15 relógios suíços. cada um, avaliado em mais de R$ 3 mil reais.

Depois de identificar os integrantes da quadrilha, a Delegacia Regional da Serra em parceria com a Divisão Patrimonial conseguiu prender três dos quatro suspeitos que aparecem no vídeo publicado nas redes sociais. Kenedy foi preso em abril, Wellington em julho e Felipe foi localizado esta semana. No momento da abordagem ele estava com uma pistola. Na delegacia, cobrindo o rosto, ele negou participação nos crimes.

A polícia continua a procura de Solivan Munes, o Tampinha. Era na pagina dele em uma rede social que estavam várias fotos de dinheiro e produtos provenientes de roubos. A polícia acredita que com a divulgação das imagens outras vítimas procurem a delegacia.

Pontos moeda