Polícia

Policial morre com tiro na cabeça após confronto com criminosos em Cariacica

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, a morte ocorreu após um confronto entre policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) e criminosos

O policial do BME morreu durante confronto com criminosos em Cariacica Foto: Reprodução/Instagram

Um policial militar foi morto com um tiro na cabeça, na noite do último sábado (6), no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. Segundo colegas de trabalho, Dayclom Nascimento, morreu na Rua Chico Mendes, que cruza com a avenida principal do bairro.

Segundo os policiais que estavam na ocorrência, uma viatura do Batalhão de Missões Especiais (BME) parou em uma esquina. Assim que os PMs avistaram dois rapazes em atitude suspeita, desceram para fazer a abordagem. Foi aí que os criminosos atiraram. Os policiais, então, revidaram. O policial que foi atingido foi o único que não havia saído do carro. Dayclom foi atingido com um tiro na cabeça.

Duas armas foram apreendidas e levadas para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. No local onde aconteceu o confronto é possível ver marcas de tiros. A polícia ocupou a região e fizeram, a todo momento, averiguações. Houve clima de tensão.

O policial chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital particular de Cariacica, onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu e morreu. Amigos e colegas do policial foram até o hospital mas ninguém quis gravar entrevista com a equipe de reportagem da TV Vitória.

O meliante baleado, identificado como Iaclison Cajazeira de Almeida, foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória. O outro rapaz que estava com o suspeito e que ainda não foi identificado, conseguiu fugir.

O corpo do policial foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, e a família fez o reconhecimento na manhã deste domingo (7). O policial Dayclom estava na corporação desde 2009 e integrava o BME há três anos.