Polícia

PM é preso por homicídio de flanelinha 15 após cometer crime no Centro de Vitória

O Diabo Loiro foi levado para o presídio do Quartel do Comando Geral da PM, em Maruipe.Pedro Narcot foi assassinado próximo à sua casa na rua Sete de Setembro em 1999

Erivelton de Souza Pereira está preso no Quartel do Comando Geral da PM Foto: Divulgação/PM

Após 15 anos, um crime que parecia ficar impune pode ter sido elucidado. Nesta sexta-feira (24), o policial militar Erivelton de Souza Pereira, conhecido como “Diabo Loiro”, foi preso por determinação da 1ª Vara de Justiça de Vitória. Erivelton foi condenado em novembro de 2011 a 18 anos de prisão pelo assassinato de Pedro Narcot com 20 tiros, no Centro de Vitória em 1999.

O Diabo Loiro foi levado para o presídio do Quartel do Comando Geral da PM, em Maruípe. Outros dois policiais foram apontados como participantes do assassinato: Jeferson Zambalde e Reinaldo Raul Maciel, mas ambos foram absolvidos pelo júri.

O primeiro julgamento do caso foi realizado em maio de 2009 e resultou na absolvição dos PMs. Em outubro do mesmo ano a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça anulou a absolvição dos policiais militares. Segundo a mãe do rapaz assassinado, Maria Das Graças Narcot, a presença maciça de policiais militares fardados durante o julgamento teria influenciado a sentença.  

O crime

Pedro Narcot foi assassinado próximo à sua casa na rua Sete de Setembro. O flanelinha, que na época tinha 26 anos, saiu para comprar cigarros e não voltou. O jovem levou 22 tiros à queima roupa, oito deles no rosto.

Sua mãe, Maria das Graças, fundou a Associação de Mães e Familiares de Vítimas da Violência (Amafavv), e se engajou para conseguir apurar os responsáveis pela morte de Pedro.  

Pontos moeda