Polícia

Gangues rivais promovem dois tiroteios em menos de três horas em bairro de Vitória

Apenas nesta quarta-feira (15), a guerra pelo tráfico de drogas em Andorinhas já promoveu duas trocas de tiro: uma pela manhã e outra no início da tarde

Polícia tenta intimidar bandos que disputam tráfico de drogas na região Foto: TV Vitória

A guerra pelo comando do tráfico de drogas entre gangues rivais na região de Andorinhas e Santa Marta, conhecida como Mangue Seco, tem assustado moradores e comerciantes do local. Só nesta quarta-feira (15), dois tiroteios foram registrados em menos de três horas. 

O primeiro aconteceu por volta das 10 horas da manhã. Já o segundo aconteceu por volta das 13 horas. As marcas dos disparos estão espalhadas em paredes e muros de residências do bairro Andorinhas. 

Na guerra pelo comando do tráfico nos dois bairros, os moradores ficam no meio do fogo cruzado e a lei do silêncio impera na região. Um morador que por medo de represálias prefere não se identificar, contou que no momento dos disparos ele estava trabalhando.

Segundo ele, os constantes tiroteios e o aumento da criminalidade têm feito muita gente mudar os hábitos, principalmente quem trabalha ou mora na região. 

Após os confrontos, a Polícia Militar reforçou a segurança com a presença constante de viaturas no local. Mas de acordo com os próprios policiais, mesmo com o patrulhamento intenso os bandidos não se intimidam e continuam causando medo entre os moradores. 

Violência recorrente

Desde o início do ano, o tráfico de drogas vem impondo uma rotina de tiros, mortes e regras à população. Os tiroteios se tornaram constantes na região, devido à disputa pelo comércio de drogas entre os bairros.

Em setembro, após um rapaz de 18 anos ser confundido com um traficante e ser baleado na cabeça, a população do bairro realizou um protesto que parou por duas horas a Reta da Penha e causou um caos no trânsito da capital.  

Pontos moeda