Polícia

Funcionária de farmácia é presa por suspeita de participação no assalto com reféns em Vila Velha

Ela confessou ter ajudado os criminosos na ação passando informações privilegiadas do funcionamento do estabelecimento. O assalto aconteceu na tarde de quinta-feira (18)

Thamirys não tem passagens pela polícia Foto: Divulgação/PC

Foi presa, na noite da última quinta-feira (18), uma das funcionárias da farmácia, que foi alvo de assaltantes, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. De acordo com a polícia, Thamirys Texeira Martins, de 25 anos, confessou a participação no crime. 

Segundo o delegado Tarcisio Ottoni, responsável pela investigação do caso, Thamirys confessou ter passado informações privilegiadas para os criminosos. "Ela deu orientações de melhores horários para facilitar a ação dos bandidos, e informações sobre valores em dinheiro que estavam na loja”, contou.

Veja a galeria de fotos do assalto!

A funcionária foi presa dentro de casa, no bairro Boa Vista, também em Vila Velha. Ela foi autuada por roubo e encaminhada para o Presídio Feminino de Viana. Thamirys não tem outras passagens pela polícia.

O assalto

Cinco pessoas foram feitas reféns durante um assalto a uma farmácia de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, no início da tarde da última quinta-feira (18). Viaturas da Polícia Militar, da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), e do Grupo de Apoio Operacional (GAO), estiveram no local. A Rodovia do Sol ficou fechada no sentido Vila Velha a Guarapari.

Veja o vídeo do momento em que reféns são liberados!

Os policiais negociam com os criminosos dentro da farmácia Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Negociação

Após mais de uma hora de negociação, o assalto chegou ao fim e os reféns foram liberados. As vítimas foram liberadas aos poucos. Primeiro os assaltantes liberaram uma funcionária, depois um casal de clientes, e em seguida outras duas funcionárias. A dupla se entregou e foi presa. Uma arma de fogo foi apreendida. De acordo com a polícia, não houve feridos.

Pontos moeda