Polícia

PM baleado em festa rave em Guarapari continua em estado grave e família cobra justiça

Eduardo foi atingido no último final de semana quando voltou a festa para procurar a carteira que havia perdido. A polícia acredita que ele tenha sido vítima de um assalto

O soldado da Polícia Militar de Minas Gerais, Eduardo Simões Almeida, de 23 anos, baleado em uma festa rave de Guarapari, continua internado em estado grave. Anderson Tadeu Arpini é amigo de Eduardo desde a época do curso na PM. Em entrevista exclusiva ao Balanço Geral Espírito Santo, nesta quarta-feira (17), Anderson disse que os amigos e a família do jovem não vão descansar até que o suspeito seja preso. 

O PM foi atingido por disparos após voltar a festa para procurar a carteira que havia perdido. A polícia acredita que ele tenha sido vítima de um assalto. Anderson descreve o soldado como um rapaz que gosta de festas, brincalhão, responsável, querido por todos e sem problemas com ninguém. “Todo mundo caracteriza ele como brincalhão. É um cara muito inteligente, muito amigo”, disse Anderson.

A vítima entrou para a polícia em 2009, ingressou no curso de formação de militares, em Ipatinga, Minas Gerais. Após concluir o treinamento, foi trabalhar em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, também no estado mineiro. Filho de um policial civil, Eduardo sempre vem ao Espírito Santo visitar os pais, no município de Baixo Guandú, no noroeste capixaba.  

Para mostrar o quanto gostam de Eduardo, os colegas do curso de formação da polícia de 2009, se colocaram à disposição da Polícia Civil aqui do Espírito Santo para auxiliar nas investigações e na prisão dos autores do crime.

O amigo afirmou que vai ajudar a família Foto: TV Vitória

“Acho que a Polícia Militar vem perdendo a cada dia bons homens para o crime. Eu estou aqui hoje para ajudar a família, pois não tem ninguém em Guarapari. Ele veio apenas passear no município. Então, essa uma obrigação nossa de colaborar com a família do companheiro. Esperamos que dê tudo certo e ele consiga passar por isso”, destacou Anderson.

Entenda o caso

A festa aconteceu no último final de semana em Praia Doce, em Guarapari. Segundo a polícia, Eduardo já havia saído do evento, mas voltou para buscar a carteira que havia esquecido. No momento que retornou para o local, foi rendido por dois homens em uma moto e baleado com um tiro na barriga e outro nas pernas. 

Após ser socorrido para o Pronto Atendimento (PA) do município ele foi transferido para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde permanece internado. Eduardo está sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. A esperança, tanto da família quanto dos amigos de corporação, é que os autores do crime sejam encontrados.

O estado de saúde de Eduardo ainda é grave. O delegado responsável pelo caso, David Gomes, não está divulgando informações para não atrapalhar nas investigações.

Pontos moeda