Agente socioeducativo se envolve em acidente e troca tiros com a polícia em Vila Velha
O acidente aconteceu no bairro Santa Inês. Testemunhas avisaram a polícia, que perseguiu o suspeito. Durante a perseguição houve troca de tiros
Um agente socioeducativo foi preso, na madrugada desta segunda-feira (26), depois de dirigir com sinais de embriaguez pelas ruas da cidade. Acledilson Santana dos Santos, de 40 anos, está acostumado a tomar conta das celas e dos internos, mas terminou algemado. Ele foi preso no bairro Ibes, em Vila Velha.
Acledilson teria batido em um veículo e fugido da polícia. O acidente aconteceu no bairro Santa Inês, também em Vila Velha. Testemunhas avisaram à polícia que perseguiu o suspeito pelas ruas do bairro até o Ibes, quando ele saiu do carro atirando contra policias.
Depois de atirar, o agente correu a pé pelas ruas e pulou o muro de uma casa. Um policial, que estava atendendo a ocorrência, foi mordido por um cachorro enquanto corria atrás do suspeito.
O agente foi preso, autuado por embriaguez e porte de arma, e encaminhado para o Presídio de Viana.
Por nota, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) confirmou que Acledilson Santana dos Santos faz parte do quadro de agentes socioeducativos da autarquia, atuando em designação temporária. Segundo o Iases, o caso será apurado e investigado e serão tomadas as medidas administrativas cabíveis ao caso através da corregedoria do instituto.