Polícia

Dentista reage a assalto e suspeito é espancado por pacientes na Serra

Os pacientes que estavam dentro do consultório teriam ajudado o profissional a deter o acusado, que ficou com vários hematomas pelo corpo e rosto

O suspeito ficou machucado  Foto: TV Vitória

Um dentista mineiro, de 60 anos, foi surpreendido  uma tentativa de assalto. Um homem invadiu o consultório, na Serra, mas acabou agredido pelos pacientes. Ele teria entrado em luta corporal com o profissional, que conseguiu desarmá-lo. 

O dentista disse que está decidido a abandonar não só a profissão, de 36 anos, como o Espirito Santo, estado onde ele vive há nove anos. Ele mora e trabalha em Feu Rosa, bairro apontado como um dos mais violentos do município.

“Fui muito bem recebido no Estado. Sou muito grato. Pena que infelizmente essa comunidade que me abraçou vai me perder, porque eu acho que a partir de agora minha profissão está encerrada”, afirmou o dentista.

De acordo com a polícia, o suspeito estava armado com um revólver calibre 38. Ainda segundo os policiais, Estevão Almeida de Oliveira, de 37 anos, também é mineiro e chegou a levar um cordão e um relógio da vítima. “Quando eu ouvi um barulho, o pessoal começou a sair correndo. Muitas pessoas começaram a chorar”, contou o profissional. 

Houve pânico e correria dentro do consultório. Testemunhas disseram que o dentista reagiu, tomou a arma do bandido e ainda chegou a atirar em direção a ele. Na fuga, Estevão teria tentado roubar uma motocicleta, mas ele foi contido por moradores da região, que decidiram fazer justiça, com as próprias mãos. O suspeito ficou tão ferido que teve que ser levado para um hospital, em Morada de Laranjeiras, também na Serra.

Estevão disse que o assalto foi premeditado. Ele contou aos policiais que esteve na clínica, na última terça-feira (27), onde teria feito um orçamento e ficado encantado com o cordão do dentista. O profissional de odontologia nega que tenha visto o suspeito.

No tumulto, um jovem pegou o revólver do suspeito e escondeu em um supermercado. Depois entregou aos policiais.

Pontos moeda