Polícia

Polícia prende acusado de matar administradora durante assalto em Cariacica

De acordo com o delegado João Paulo Pinto, Wemerson do Nascimento disse que guardava uma matéria de jornal sobre o crime dentro de uma bíblia para orar pela família da vítima

Wemerson foi preso em Santa Rosa, Cariacica, e confessou o crime Foto: Divulgação/PC

A polícia prendeu, nesta sexta-feira (30), um dos acusados de participar do latrocínio que resultou na morte da administradora de empresas Meirielly Patrocínio dos Santos, de 28 anos. Wemerson do Nascimento, também de 28 anos, foi preso em casa, no bairro Santa Rosa, em Cariacica, durante uma operação da Delegacia de Crimes Contra a Vida do município.

Com Wemerson foram apreendidos 27 tabletes de maconha, uma pistola Bereta 6.35, municiada com sete munições intactas, além de duas motocicletas. Segundo a polícia a pistola e uma das motos foram utilizadas no crime.

Os policiais encontraram ainda uma matéria de jornal sobre o crime, escondida dentro de uma bíblia. De acordo com o titular da DCCV de Cariacica, delegado João Paulo Pinto, Wemerson confessou o crime, mas garante ter se arrependido. 

"Ele disse que guardava o recorte de jornal dentro da bíblia para orar pela família da vítima. Mas a polícia não acredita no que ele falou", frisou o delegado.

O acusado será autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas. Ele será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Segundo João Paulo Pinto, ainda não há mandado de prisão contra Wemerson pelo crime de latrocínio, cuja investigação está sendo feita pela 

Delegacia Patrimonial, já que se trata de roubo seguido de morte. Uma mulher que estava junto do acusado na hora do crime continua foragida e está sendo procurada pela polícia.

O crime

Meirielly foi morta com um tiro na cabeça Foto: Reprodução Facebook

O crime aconteceu no último dia 16, no bairro Oriente, no mesmo município. Meirielly foi atingida por um tiro na cabeça quando saía para entregar currículos. 

Dois bandidos em uma moto renderam a vítima, exigindo que ela entregasse a bolsa e o celular. A jovem entregou o aparelho telefônico, mas a bolsa ficou presa no ombro. Os bandidos então atiraram na cabeça da vítima, que morreu no local. Em seguida, eles fugiram em alta velocidade, deixando para trás o celular roubado.

Uma ambulância do Samu foi enviada ao local, mas quando os médicos chegaram a mulher já estava morta. O corpo de Meirielly foi sepultado, no dia seguinte, no Cemitério Municipal de Rosa da Penha, em Cariacica.

Pontos moeda