Polícia

Sete detentos serram as grades e fogem de penitenciária em Viana

Todos estão sendo procurados pela PM, que está fazendo buscas. A corregedoria abriu uma sindicância para apurar o caso, e o fato foi comunicado ao MPES

Os sete que cerraram as grades estão sendo procurados Foto: Divulgação

Sete presos fugiram da Penitenciária Agrícola de Viana, após serrarem uma grade. A fuga foi constatada na manhã desta sexta-feira (27), durante a contagem dos detentos. Além disso, uma grade foi encontrada serrada. 

De acordo com o secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas, toda fuga está relacionada a uma falha na segurança, e essa já está sendo apurada. “É um presídio de segurança mais fragilizada, pois funciona em regime semiaberto, onde os detentos saem para trabalhar”, destacou.

Segundo a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), os nomes dos fugitivos são: Dario Teixeira do Nascimento Júnior, Douglas Miranda de Oliveira, Francisco Pereira da Silva Júnior, Luciano Nunes de Oliveira, Marcos Daniel Loures, Pablo Porfirio dos Santos e Jackson Moreira Santos.

Ainda de acordo com a Sejus, todos eles estão sendo procurados pela Polícia Militar, que está fazendo buscas. A corregedoria da secretaria também abriu uma sindicância para apurar o caso, e o fato foi comunicado ao Ministério Público Estadual (MPES).

Quem tiver informações sobre os foragidos pode entrar em contato com o Disque-Denúncia, por meio do telefone 181. 

Pontos moeda