Polícia

Suspeito de matar mulher asfixiada no Maranhão é preso em Aracruz

Ele estava foragido da Justiça e é acusado de assassinar uma mulher, que teria sido asfixiada. O crime aconteceu no dia 8 de janeiro de 2013 em Imperatriz

O suseito foi encontrado pelos policiais civis Foto: Divulgação/Governo

Um homem, de 30 anos, acusado de matar uma mulher, foi preso na última segunda-feira (30) em Aracruz. O crime aconteceu no dia 8 de janeiro de 2013, na cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão. O suspeito é acusado de assassinar Maridalva da Silva, de 28 anos, e estava foragido.

O acusado tinha um mandado de prisão preventiva por homicídio e, segundo o titular da Delegacia de Crimes Conta a Vida (DCCV), delegado Leandro Barbosa, a vítima foi asfixiada pelo suspeito. 

“As investigações apontam que a motivação do crime teria sido ciúme. Ele não queria aceitar que a filha dela fosse morar com o casal e por isso cometeu o crime”, informou o delegado. 

O detido foi encaminhado para a delegacia, onde confessou o crime. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

Outras prisões 

Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz realizou uma operação em cumprimento de mandados de prisão. Foram detidos dois jovens, de 18 anos e 21 anos, suspeitos de homicídios.

Um deles foi detido na última terça-feira (24). De acordo com o delegado Leandro Barbosa, o homem é suspeito de participar do assassinato de um adolescente de 15 anos, em setembro do ano passado no bairro Guanabara, no município. “A vítima, atingida por tiro e golpes de faca, foi degolada”, contou. 

Segundo o delegado, com a ajuda de um adolescente de 16 anos, ele teria praticado o crime. “Acreditamos que a motivação teria sido o ciúme entre a namorada dele e a vítima”, disse Leandro.

Na quinta-feira (26), os policiais conseguiram prender outro suspeito saindo de um posto de saúde no bairro Guanabara. “Ele é suspeito de assassinar um adolescente de 15 anos com golpes de uma faca, em fevereiro deste ano, no bairro São Marcos, no município”, informou. 

Em depoimento, o jovem de 21 anos confessou outros crimes como tráfico drogas e a tentativa de homicídio de uma jovem de 18 anos. “Ele também é suspeito de outra tentativa de homicídio e de crime de posse ilegal de arma”, afirmou o delegado. 

Os dois foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanecem à disposição da Justiça.

Pontos moeda