Polícia

Bandidos se passam por policiais, rendem família e assaltam fazenda de Linhares

Sete pessoas foram trancadas em um banheiro enquanto os bandidos roubavam objetos do local. Eles se identificaram como policiais civis e diziam que cumpririam um mandado de prisão

Crime aconteceu em uma fazenda na localidade de Humaitá, na zona rural de Linhares Foto: Site de Linhares

Sete pessoas de uma mesma família viveram momentos de terror nas mãos de três assaltantes, que se passaram por policiais civis, em uma fazenda localizada em Humaitá, em Linhares, no norte do Estado. As vítimas foram trancadas em um banheiro enquanto os bandidos roubavam objetos do local.

De acordo com informações do Site de Linhares, o dono da casa, um produtor rural de 42 anos, contou que os suspeitos chegaram dizendo que eram da Polícia Civil, e que estavam à procura de um indivíduo chamado Izaías, que, segundo eles, possuía um mandado de prisão em aberto. O produtor disse que os três estavam armados com pistolas.

Ao entrarem na residência, os assaltantes renderam o produtor, a esposa dele e os três filhos do casal e os levaram para uma casa anexa à residência, onde moram os pais do produtor rural. As sete pessoas ficaram trancados dentro de um banheiro enquanto o trio pegava diversos objetos na casa.

De acordo com a Polícia Militar, eles levaram uma televisão de 42 polegadas e uma de 22, aparelhos celulares, máquina fotográfica, um aparelho de som, uma máquina lava-jato industrial, um notebook, um vídeo game, um medidor de pressão, um aspirador de pó, jóias, a chave de um veículo, mantimentos e a quantia de R$ 1.950,00 em espécie.

Os objetos roubados foram colocados no carro do produtor rural, um Gol preto, placas MSD 9618. De acordo com a família, os assaltantes fugiram em direção à rodovia ES 248, que dá acesso a Colatina.

O pai do produtor conseguiu fugir e acionou a polícia. A PM realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Qualquer informação que possa contribuir com as investigações devem ser repassadas para o Disque-denúncia, no número 181, ou pelo telefone (27) 3264 2537, da Delegacia Regional de Linhares. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda