Polícia

Caso Yoki: Mulher de empresário pode ter recebido ajuda para esquartejamento

Ministério Público entra na Justiça com pedido de reabertura das investigações. Segundo o MP, os tipos de cortes feitos na vítima indicam participação de outra pessoa

Ministério Público de São Paulo quer novas investigações no caso do dono da Yoki Foto: R7

São Paulo - O DHPP (Departamento Estadual de Homicídio e de Proteção à Pessoa) pediu a instauração de um inquérito policial para investigar se Elize Matsunaga teve colaboração de outra pessoa no homicídio de Marcos Matsunaga. O crime aconteceu em 2012.

De acordo com a polícia, a reabertura das investigações foi um pedido do próprio Ministério Público.

“O inquérito está sob responsabilidade da equipe B Sul da Divisão de Homicídios do DHPP”, diz nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. 

Tipos de cortes em executivo da Yoki indicam que Elize teve ajuda em esquartejamento

Até então o executivo da Yoki teria sido baleado e esquartejado pela mulher, Elize Matsunaga, que confessou o crime. Ela sempre negou a participação de uma segunda pessoa no assassinato, mesmo tendo sido encontrado material genético de um homem desconhecido dentro do apartamento onde aconteceu o homicídio. 

Segundo informações apuradas pela Rede Record, a informação é de que um caseiro que trabalha em Cotia teria participado do assassinato de Marcos Matsunaga. A informação veio à tona depois que ele discutiu com a mulher. Os dois foram parar na delegacia e ela teria revelado os detalhes.

O caseiro seria irmão de uma auxiliar de veterinária conhecida de Elize. 

Pontos moeda