Policial reage à assalto e suspeito é morto em Cariacica
Ao todo três suspeitos teriam participação no crime. Um conseguiu fugir com a arma. O outro foi encaminhado para hospital onde verificou-se que utilizava tornozeleira eletrônica
Um policial militar foi vítima de uma tentativa de assalto, na noite da última quinta-feira (23), no bairro Alto Boa Vista, em Cariacica. O PM, de imediato, não reagiu e entregou o carro, mas quando os suspeitos perceberam que ele estava armado, atiraram contra o soldado. Um dos suspeitos acabou morrendo. O outro ficou ferido, e, um terceiro suspeito, conseguiu fugir com a arma do crime.
De acordo com a polícia, os disparos acertaram o para-brisa do carro. O crime aconteceu por volta das 20 horas e a principal rua do bairro estava vazia. O movimento era apenas em uma igreja.
O soldado, de 22 anos, estava lotado no Sétimo Batalhão e saía do veículo quando foi rendido por dois homens. O PM tirava de dentro do carro a farda e o colete. A vítima iria assumir o plantão da noite de quinta-feira (23).
O PM, depois de rendido, entregou a chave do carro para a dupla, mas os suspeitos quando perceberam que ele estava armado atiraram contra o soldado, que revidou. O policial não se feriu. Um dos suspeitos morreu na hora. O outro foi socorrido por um carro que dava cobertura e levado para o hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.
O suspeito ferido foi identificado como Izaias Barnabé Junior, de 19 anos. No hospital foi confirmado que o suspeito estava com uma tornozeleira eletrônica, o que, segundo a polícia, indica que ele estava sob custódia.
Izaias confessou que a arma era dele e que atirou contra o PM. Já o rapaz que morreu não foi identificado. O terceiro suspeito que deu cobertura à ação da dupla conseguiu fugir com a arma utilizada na tentativa de assalto.
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia vai coletar informações para chegar até o homem que conseguiu escapar.
Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), informou que Izaias Barnabé Junior foi acusado de crime de receptação e liberado por decisão da Justiça. A Sejus informou, também, que desde o dia 12 de março era monitorado eletronicamente, aguardando o julgamento em liberdade. Como descumpriu as determinações, será novamente preso após deixar o hospital e ficará à disposição da Justiça.