Polícia

Assaltantes da Grande Vitória são presos em Guaçuí após assalto

Na hora da fuga, uma das vítimas percebeu que não havia arma e passou a correr atrás de um deles e entrou em luta corporal. Os suspeitos decidiram abandonar o os aparelhos.

Gildo, 25, e seu comparsa, Rafael, 21, foram detidos depois de assaltar rapaz de 18 anos Foto: Divulgação/PM

Uma tentativa frustrada de roubo na madrugada deste sábado (23) resultou na prisão de dois suspeitos, no bairro Quincas Machado, em Guaçuí, no Sudoeste do Estado. Uma das vítimas entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Os aparelhos de celular que seriam levados foram deixados para trás. Foram autuados em flagrante Gildo Florindo de Oliveira, de 25 anos, e Rafael de Almeida, 21.

A tentativa de assalto teve início ás 23 horas desta sexta-feira (22), no bairro Santa Cruz, no momento em que dois homens anunciaram o assalto a um casal que estava sentado na calçada. Foram levados dois aparelhos celular. Na hora do crime, um dos bandidos disse que estaria armado.

Porém, na hora da fuga, uma das vítimas percebeu que não havia arma e passou a correr atrás de um deles e entrou em luta corporal. Os dois suspeitos, ao verem a confusão que se iniciou, decidiram abandonar o os aparelhos.

Segundo a polícia, uma viatura esteve no local e registrou o fato, colhendo informações detalhadas dos acusados que vestiam agasalhos com capuz.

Uma hora depois do crime, os dois homens voltaram a atacar no centro de Guaçuí, próximo a uma pista de skate. Um rapaz de 18 anos seria a vítima seguinte, quando passava pelo local de bicicleta. Os bandidos levaram o celular e fugiram na direção do Parque de Exposições.

Depois de intensificar as buscas pelos acusados, a polícia encontrou os dois. Eles foram reconhecidos pelo rapaz de 18 anos e acabaram confessando o delito.

A polícia fez contato com o casal vítima do primeiro assalto para que viesse a representar contra os detidos. Os policiais disseram que já estão realizando levantamentos checando outros possíveis delitos praticados por eles em Guaçuí e na região, bem como onde estavam hospedados e quem eram seus contatos no município, já que são moradores da Região Metropolitana da Grande Vitória.

Para o comandante da 2ª Companhia de Guaçuí, tenente Xavier, a atuação das Polícias Civil e Militar, de forma conjunta, tende a prevenir e reprimir os crimes no município. 

“A atuação firme das polícias no município e um esquema de policiamento de forma e horários diversificados já estão dando resultado. Ninguém alcança resultados sem planejamento e parceria. Estamos muitos satisfeitos com o envolvimento e a participação de todos”, avaliou o policial militar. 

Pontos moeda