Polícia

Homem tenta roubar celular dentro de Transcol, mas por pouco não apanha em Vitória

A vítima viveu momentos de tensão dentro do coletivo que faz a linha São Torquato a Laranjeiras. O suspeito chegou a roubar o celular, mas foi imobilizado por populares ao fugir

A vítima conseguiu recuperar o aparelho celular e ficou revoltada: "Quer um celular? Vai trabalhar" Foto: TV Vitória

Um homem tentou roubar o celular de uma passageira dentro de um ônibus do sistema Transcol, em Vitória, na manhã deste sábado (23), e acabou na delegacia. O suspeito chegou a roubar o celular, mas foi imobilizado por populares ao tentar fugir.

A vítima, que preferiu não se identificar, viveu momentos de tensão dentro do coletivo que faz a linha São Torquato, em Vila Velha, a Laranjeiras, na Serra. “Eu estava sentada respondendo uma mensagem, ele puxou meu celular, e saiu do ônibus correndo”, diz.

Era por volta de 7h45 quando o ônibus parou no ponto. O suspeito, que estava com o celular da mulher em mãos, desceu do coletivo e correu. A vítima, outros passageiros e pessoas que estavam próximas ao local, foram atrás do homem. Alguns metros depois, populares conseguiram deter o rapaz até a chegada da polícia.

O suspeito foi identificado como Luiz Carlos Pereira Lima, de 29 anos, e de acordo com a Polícia Militar, tem cinco passagens pela Justiça por roubo e assalto à mão armada. Ainda de acordo com a PM, toda vez que é detido, Luiz simula ter problemas mentais.

Depois do que aconteceu, mesmo com o celular recuperado, a vítima revela indignação e medo. “Você trabalha para conquista o que é seu e vem uma pessoa e te rouba. É o que eu falo, se você quer um celular, vai trabalhar”, completa a vítima.

Pontos moeda