Polícia

Jovens compartilham fotos de falso fuzil nas redes sociais e são detidos em Vitória

A réplica similar a um fuzil 556 de fabricação americana estava com Lucas de Oliveira. Ele e um menor de 15 anos foram levados para a Delegacia Regional de Vitória

A arma é muito similar a um fuzil Foto: TV Vitória

Os policiais apreenderam um fuzil falso na última terça-feira (30) após dois suspeitos compartilharem imagens da arma nas redes sociais. Um homem e um menor foram detidos em São Pedro, Vitória

O soldado Vendler, da Polícia Militar, disse que chegou a pensar que a arma fosse verdadeira. “Jamais um morador vai conseguir diferenciar. Quando foi encontrado dentro da casa, cheguei a pensar que era verdadeira pelo peso”. 

A réplica similar um fuzil 556 de fabricação americana estava com Lucas de Oliveira. Ele e um menor de 15 anos foram e levados para a Delegacia Regional de Vitória. Segundo a polícia, a dupla administrava o tráfico de drogas numa região conhecida como Beco do Noca, em São Pedro, na capital. 

A polícia chegou até os jovens depois de uma denúncia anônima. Os dois e mais um suspeito estavam compartilhando fotos na internet com a arma falsa. “A foto chegou via WhatsApp com a confirmação de que havia uma arma. Quando chegamos ao local encontramos três rapazes e um deles correu primeiro e os outros dois, por instinto, correram em seguida. O que correu primeiro consegui fugir”. 

Segundo a polícia, a arma era utilizada para intimidar moradores da região de São Pedro. “Eles estariam amedrontando moradores da região e anunciando toque de recolher”. 

Pontos moeda