Polícia

Jovem é morto ao tentar defender amigo de confusão em Viana

Depois de ferir a vítima, o assassino foi embora caminhando como se nada tivesse acontecido, e horas depois teria cometido mais crimes

O crime aconteceu na laje da casa Foto: TV Vitória

Um jovem de 18 anos foi assassinado ao tentar defender um amigo durante uma confusão no bairro Marcilio de Noronha, em Viana. Sinval Amorim da Silva morreu nos braços da avó, a caminho do hospital. 

A dona de casa, de 53 anos, estava se arrumando para ir à igreja quando a neta entrou em casa desesperada com o crime. “Ela chegou falando o nome do Sinval e disse que ele estava caído no chão e eu saí correndo. Tentamos socorrer. Chamaram o Samu, que não chegou, e depois a polícia chegou”, contou a avó.

Sinval estava sentado na laje conversando com amigos. Ele estava acompanhado de várias pessoas. De repente, dois jovens se aproximaram e começaram a discutir com um dos amigos da vítima. O jovem que estava armado teria ameaçado o outro de morte. Sinval tentou intervir, pediu para aquela confusão parar e chegou a abrir os braços na frente do amigo. Neste momento foi ferido com um tiro que atingiu o peito.

Depois de ferir a vítima, o assassino foi embora caminhando como se nada tivesse acontecido, e horas depois teria cometido mais crimes. “Eu já ouvi boatos de que nessa madrugada ele assaltou quatro pessoas que estavam indo para o serviço”, contou uma moradora.

Segundo a família, Sinval não tinha envolvimento com drogas e nem passagens pela polícia. Era querido na vizinhança. A família está em estado de choque. O jovem faria 19 anos no próximo domingo e uma festinha era organizada para comemorar.

Pontos moeda