Polícia

Universitário é preso com haxixe até na boca e tenta subornar PM em Jardim da Penha

Ao ser colocado no carro da polícia, juntamente com a namorada, o futuro administrador fez uma proposta aos policiais. Ele disse que tinha R$ 10 mil em casa

O suspeito ainda tentou subornar a polícia Foto: TV Vitória

Um estudante de administração de uma faculdade particular foi preso em flagrante com haxixe dentro do carro, no bairro Jardim da Penha, em Vitória. De acordo com a polícia, Guilherme Freire, de 23 anos, também escondeu uma porção da droga dentro da boca.

O jovem cursa o último ano de administração em uma faculdade particular da capital. Ele estava no carro com a namorada no momento em que foi abordado. Os policiais constataram que Guilherme recebia mensagens no celular para traficar drogas. “Os policiais relataram que no celular havia várias mensagens encomendando coisas. Eles usavam uma linguagem própria para fazer as encomendas”, explicou o delegado Leonardo Ávila.

Ao ser colocado no carro da polícia, juntamente com a namorada, o futuro administrador fez uma proposta aos policiais. Ele disse que tinha R$ 10 mil em casa. De acordo com o delegado, o universitário tentou subornar a polícia. Tanto que o dinheiro chegou a ser entregue a eles pela namorada de Guilherme, que acabou sendo liberada.

“Ele tentou subornar os policiais e pediu que a namorada fosse até a residência para buscar o dinheiro, proveniente da venda de droga, e ofereceu aos PMs. Os policiais fingindo aceitar a proposta, pediram que a mulher fosse até o apartamento para buscar o dinheiro. Quando ela levou a quantia a polícia fez a apreensão”, contou Ávila.

Foi a segunda madrugada seguida que um jovem universitário parou nas mãos da polícia, em Vitória. Na última quinta-feira (30) um jovem de 24 anos foi detido na Praia do Canto depois de, ao dirigir bêbado, furar uma blitz, bater em quatro carros e quase atropelar dezenas de trabalhadores que montavam barracas para a feira. O estudante foi autuado por embriaguez e dirigir em alta velocidade em lugar não permitido. Já o Guilherme foi autuado por tráfico de drogas e corrupção ativa.

Pontos moeda