Rapaz morre após ser baleado por policial durante confusão em festa no interior de Linhares
De acordo com a polícia, rapaz ameaçou o militar com uma faca e foi baleado pelo PM. Vítima ainda foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu
Um rapaz foi assassinado por um policial militar durante uma confusão em uma festa no distrito de Rio Quartel, interior de Linhares, norte do Estado. De acordo com a polícia, o rapaz ameaçou o militar com uma faca e foi baleado pelo policial. A vítima ainda foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu.
Segundo informações da Polícia Militar, seguranças da festa onde aconteceu a confusão solicitaram apoio ao policial, que estava no evento, pois um indivíduo que havia sido expulso do local estava ameaçando voltar. O suspeito voltou à festa e o militar teria percebido um volume na cintura dele.
Ainda segundo a PM, o policial, que estava armado, deu voz de abordagem ao suspeito que, no entanto, não obedeceu e sacou uma faca da cintura. O rapaz teria tentado esfaquear o militar que, para se proteger, atirou contra o agressor.
O policial ainda socorreu o suspeito e o levou para o Hospital Rio Doce, em Linhares. No entanto, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a PM, foram tomadas todas as medidas necessárias e o militar foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. A Polícia Militar informou que a corregedoria da corporação vai instaurar uma sindicância para apurar os fatos.