Polícia

Bandidos invadem casa, fazem turistas reféns e roubam até R$ 225 mil

Eram 3h30 deste domingo (7) e os turistas se divertiam em uma festa, quando quatro homens chegaram em um UP!, cor prata, renderam os amigos e exigiram que todos fossem para um quarto

Material do roubo recuperado por policiais após a prisão de um dos suspeitos Foto: TV Vitória

Bastaram 20 minutos para quatro bandidos estragarem a festa de carnaval de um grupo de turistas que se divertia em uma casa em Meaípe, Guarapari. Assustados com a violência que encontraram no Espírito Santo, os turistas não quiseram, sequer, falar de que estado haviam saído para se divertir. O fruto do roubo ficou em aproximadamente R$ 225 mil, entre produtos e dinheiro.

Eram 3h30 deste domingo (7) e os turistas se divertiam em uma festa de carnaval que eles promoveram, quando quatro homens chegaram em um UP!, cor prata, renderam os amigos e exigiram que todos fossem para um quarto. Enquanto isso, eles mandaram que todos tirassem as joias, óculos, celulares e dinheiro e entregassem para eles.

Como era uma festa, no momento do crime havia 23 pessoas na casa. Assim que terminaram de recolher os pertences das pessoas, os bandidos fugiram no carro prata e seguiram em direção à localidade de Mãe-Bá, em Anchieta, no Sul do Estado.

Ocorre que entre os celulares que os quatro bandidos roubaram, havia um smartphone que permaneceu com o rastreador ligado, o que permitiu que a Polícia Militar chegasse até os bandidos, em Anchieta. Segundo a PM, houve troca de tiros. 

Eles cercaram a casa, mas três homens conseguiram fugir. Apenas Gabriel Miranda da Silva, de 20 anos, foi preso. Além do material do roubo, também foram apreendidos com ele um revólver, calibre 38, e três revólveres, calibre 32. Ele foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

Pontos moeda