Polícia

Operação apreende mais de 300 botijas de gás e revendedoras são fechadas na GV

A operação começou na última segunda-feira (21) e terminou nesta na quarta-feira (23), sob comando da Delegacia do Consumidor em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo (ANP)

Botijas de gás estavam armazenadas em locais impróprios Foto: TV Vitória

Uma operação para fiscalizar pontos de venda de gás na Grande Vitória terminou com a apreensão de 300 botijas de gás, na manhã desta quarta-feira (23).

A operação começou na última segunda-feira (21) e terminou nesta na quarta-feira (23), sob comando da Delegacia do Consumidor em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No total, 50 estabelecimentos foram visitados pela equipe que realizou a ação.

De acordo com o delegado Diogo de Freitas, quatro estabelecimentos legais vistoriados foram autuados por fornecer botijas para revendedores clandestinos. “Como os revendedores não autorizados trabalham com poucos materiais para a venda, eles podem se passar por consumidores para adquirir o produto ou informar que não estão habilitados e conseguirem mesmo assim”, explicou.

O representante da ANP que participou da operação no Estado, Marcelo Silva, alertou os consumidores para verificar o revendedor na hora da compra. “O carro ou triciclo que traz a botija deve estar adesivado com o número da revendedora. Detalhes como o lacre e, principalmente, a nota fiscal, devem ser exigidos, até para garantir a prestação de assistência em caso de problemas com o produto”, ressaltou.