Polícia

PM é acusado de matar estudante em suposto assalto em posto de Cariacica

Segundo informações do advogado do militar, que preferiu não dar entrevista, ele estava no posto de gasolina abastecendo quando viu o assalto e reagiu

O soldado passou a manhã de domingo prestando depoimento Foto: ​Divulgação

O estudante de eletromecânica Givano Garcia, de 21 anos, foi morto dentro de um posto de gasolina em Vila Palestina, Cariacica, na madrugada deste domingo (13). A suspeita é de que o soldado da Polícia Militar, Matheus de Souza, de 23 anos, tenha atirado no jovem durante um suposto assalto.

Segundo informações do advogado do militar, que preferiu não dar entrevista, ele estava no posto abastecendo quando viu o assalto e reagiu.

O estudante foi baleado no posto de gasolina e ninguém quis gravar entrevista com a equipe de reportagem da TV Vitória. As câmeras de videomonitoramento do local podem ter flagrado a ação.

A família do estudante também não quis gravar entrevista, mas contou que o jovem não tem passagens pela Justiça. Eles disseram que não conseguem entender o motivo do crime, pois nenhuma arma foi encontrada com Givano.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que as investigações estão sendo acompanhadas pela Corregedoria da PM e que não há previsão para punição, pois o soldado evitou um assalto. A corporação também ressaltou que militares de folga ou de serviço estão sempre de prontidão para evitar qualquer tipo de crime.

O policial passou a manhã de domingo prestando depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado de plantão não quis comentar, mas afirmou que o caso está sendo investigado.

Assalto

No dia 29 de fevereiro, Matheus também reagiu a um assalto no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. O policial atirou na boca do suspeito, que foi socorrido com vida para o hospital.

O suspeito foi autuado por roubo qualificado.

Pontos moeda