Polícia

Corpos das crianças mortas pela mãe na Serra são liberados pelo pai

A mulher, segundo a polícia, cometeu suicídio após o crime. Pessoas próximas à família disseram que ela sofria de depressão e esse teria sido o motivo das mortes

O pai esteve no DML para liberar os corpos da mulher e dos filhos Foto: Reprodução

O pai das crianças de sete e três anos, que foram mortas pela própria mãe antes de cometer suicídio, esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, nesta terça-feira (31), para reconhecer e fazer a liberação os corpos. Adalmo Motta, ainda muito abalado com a tragédia que aconteceu na última segunda-feira (30), estava amparado pelos irmãos. 

Amanda, de sete anos, e Artur, de três anos, estavam com a mãe, Rosilda Moreira Lima, de 30 anos. Os três foram encontrados mortos dentro da casa onde moravam, em Nova Carapina, na Serra. Assim que entrou na residência, Adalmo encontrou uma criança em cima de uma cama e a mãe e a outra criança no banheiro.

“Ele gostava muito dela, pois ela era uma pessoa formidável. Ninguém podia imaginar que isso aconteceria e que ela teria coragem de fazer isso. O marido dela também é uma pessoa maravilhosa. Ele adorava os filhos e a esposa. Eu nunca nem os vi aborrecidos um com o outro. Eles eram muito amorosos”, contou Jorge Passos, dono do imóvel.

Antes de fazer a liberação do corpo dos filhos e da esposa, o pai das crianças passou a manhã na Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Vitória conversando com o delegado de plantão sobre tudo que aconteceu antes de toda a tragédia. 

Segundo pessoas próximas a família, a mãe das crianças estava se recuperando de um quadro de depressão e comentaram até que ela teve uma melhora na saúde, por isso foram pegos de surpresa com as mortes. Mas tudo leva a crer que a depressão levou Rosilda a tirar a própria vida e a dos filhos.

Os corpos foram liberados no início da tarde desta terça-feira (31).

Pontos moeda