Polícia

Homem se passa por policial civil para roubar carro em Cariacica

Suspeito teria ido a uma agência bancária com a funcionária do dono do veículo, alegando que sacaria R$ 24 mil para fazer o pagamento. No entanto, ele teria fugido com o automóvel

Carro foi roubado pelo suspeito na última terça-feira Foto: Reprodução

Um homem é procurado pela polícia suspeito de ter se passado por policial civil para roubar um carro em Cariacica. O caso aconteceu na última terça-feira (21), quando o suspeito marcou de encontrar com o proprietário do veículo, alegando que tinha interesse em comprar o automóvel.

De acordo com a polícia, o falso policial saiu com o carro, junto com uma funcionária da vítima. Os dois iriam a uma agência bancária, onde o suspeito disse que sacaria R$ 24 mil para fazer o pagamento do veículo.

No entanto, ao chegarem à agência, os dois não teriam encontrado vaga para estacionar. O suspeito, então, teria sugerido à funcionária que ela subisse para adiantar a transação, enquanto ele continuaria procurando por uma vaga. No entanto, o homem não teria voltado mais.

O dono do veículo contou que o suposto policial não havia levantado suspeita. "Ele se mostrou bastante entendido na parte policial, totalmente seguro do que estava fazendo. Se identificou como sendo da Polícia Civil e disse que trabalhava na 17ª [delegacia] de Jardim América. Mas fui informado depois que ela já havia sido desativada há algum tempo", contou a vítima.

Homem se identificou para a vítima como policial civil Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sob investigação na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e o carro ainda não foi localizado. O dono do veículo conta que esteve na delegacia, na manhã desta sexta-feira, e se deparou com outras três possíveis vítimas do falso policial.

"Registrei a ocorrência ontem [quinta-feira] e hoje [sexta-feira] estive na delegacia para fazer a complementação. E chegando lá, me deparei com algumas pessoas com o mesmo caso. Ele estava usando a mesma estratégia de abordagem para levar o veículo dessas pessoas", disse.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar o suspeito deve entrar em contato com o disque-denúncia, por meio do telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda