Polícia

Adolescente é apreendido em Vitória com moto rouba pela segunda vez em menos de uma semana

O adolescente de 15 anos já havia sido apreendido duas vezes pela Polícia Militar em menos de uma semana. No domingo (25), ele também foi apreendido com uma motocicleta roubada

Os policiais desconfiaram da atitude dos adolescentes e constataram a restrição de furtos e roubos do veículo Foto: Divulgação/PM

Militares do 1º Batalhão apreenderam pela segunda vez em apenas cinco dias um adolescente de 15 anos, por volta das nove horas da manhã desta terça-feira (27). A ação ocorreu no bairro Ilha das Caieiras, em Vitória, onde o adolescente foi apreendido junto a mais dois comparsas com uma motocicleta roubada.

Em patrulhamento pelo local, os militares identificaram três indivíduos suspeitos próximos a uma motocicleta. Ao perceberem a presença policial, rapidamente tentaram se afastar do veículo. Um deles logo dispensou o capacete que segurava, fato que chamou a atenção dos policiais que prosseguiram para a abordagem. Dentro do capacete foi encontrada a chave da motocicleta, juntamente com uma chave artesanal do tipo 'micha', utilizada para forçar fechaduras.

Ao checar a placa da motocicleta, foi constatada restrição por furto/roubo. Além disso, foi encontrado mandados de busca e apreensão contra os outros dois abordados, de 16 anos ambos por motivos de roubo e outros crimes. Os acusados confirmaram à polícia serem responsáveis pelo roubo da Honda.

O adolescente de 15 anos já havia sido apreendido duas vezes pela Polícia Militar em menos de uma semana. No domingo (25), ele também foi apreendido com uma motocicleta roubada quando fugia dos policiais pela Avenida Serafim Derenzy, no bairro São Pedro. Além disso, o menor já havia passagem por tráfico em 2015.

Ele foi encaminhado com os outros dois suspeitos e a motocicleta apreendida para o plantão policial local.                         

Pontos moeda