Polícia

Agentes públicos são investigados por lavagem de dinheiro em operação do MPES

A operação “Carta Marcada” acontece em São Gabriel da Palha, Barra de São Francisco, Águia Branca, Colatina, Nova Venécia e em mais dois municípios capixabas

O Gaeco atua na ação Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta terça-feira (27) a operação “Carta Marcada”. 

De acordo com o MPES, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e nove mandados de condução coercitiva, deferidos pela 2ª Vara Criminal de São Gabriel da Palha.

A ação acontece nos municípios de São Gabriel da Palha, Vila Valério, Barra de São Francisco, Águia Branca, São Domingos do Norte, Colatina e Nova Venécia. Segundo o MPES, o objetivo é apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos e materiais, para apurar a prática dos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, entre outros, envolvendo agentes públicos e particulares. 

O MPES informou ainda que as investigações estão sendo conduzidas por cinco promotores de Justiça com auxílio da Polícia Militar. Atuam na operação 26 Policiais Militares, além de outros servidores. As diligências transcorrem de forma tranquila e sem incidentes.  

Após o cumprimento dos mandados, os membros do MPES passarão a analisar os documentos e dados apreendidos e tomarão declarações dos investigados, testemunhas e informantes.

Documentos foram apreendidos durante a operação Foto: Divulgação
Pontos moeda