Polícia

Bebê é encontrado morto dentro de sacola de lixo em praia de Vila Velha

A comunidade acredita que a mãe do recém nascido é uma usuária de drogas que faz programa na região. Este não foi o primeiro caso de bebê morto abandonado no local

O corpo do bebê foi encontrado em área de restinga Foto: ​Divulgação 

O corpo de um bebê recém nascido foi encontrado por volta das 8h30 desta terça-feira (27) na área de restinga da Praia dos Recifes, em Vila Velha. O bebê morto estava dentro de uma sacola de lixo.

A sacola estava em um local que é utilizado pelos moradores como área de descarte de lixo. 

O pedreiro Thiago de Jesus, que mora no bairro, se comoveu com a cena que viu. “É uma tristeza. Eu sou um pai de família e acontece isso, temos que orar muito e pedir a Deus que isso não venha a acontecer com mais crianças”, disse. 

Solisvaldo Ribeiro Coutinho trabalha no bairro e afirma que o bebê foi abandonado por duas mulheres. Ele afirma que uma delas ainda estava sangrando, mas não imaginou que dentro da sacola havia um recém nascido. 

“Se eu soubesse na hora teria chamado a polícia, pegado ela e entregado também para a polícia. Essas mulheres são prostitutas que ficam fazendo programas aqui, são usuárias de crack”.

Solisvaldo contou que esta não é a primeira vez que um bebê é encontrado morto no bairro e pede atenção do poder público para evitar que casos como o desta terça-feira (27) não se repitam.

“Falta as autoridades tomarem uma providencia e acabarem com essa prostituição aqui. Este não é o primeiro, outro dia tinha uma criança podre próximo ao local”, falou Solisvaldo.   

Por nota a Polícia Civil informou que o corpo do bebê foi encaminhado para o Departamento Médico Legal onde permanece para avaliação da perícia.