Polícia

Criminosos disparam contra carro de policial militar em Santa Inês, Vila Velha

Ao ser parado, ele chegou a dizer que é morador da região, mas um dos criminosos não teria acreditado na história e sacou a arma. O policial arrancou com o carro e escutou os disparos

O militar contou que arrancou com o carro quando um dos criminosos sacou a arma Foto: TV Vitória

Um policial militar sofreu uma tentativa de assassinato na madrugada do último domingo (23), em Santa Inês, Vila Velha.

Em depoimento à polícia, o militar contou que passava por uma rua no bairro quando avistou um grupo. Ele diminuiu a velocidade do veículo e abriu os vidros.

Ao ser parado, ele chegou a dizer que é morador da região, mas um dos criminosos não teria acreditado na história e sacou a arma. O policial arrancou com o carro e escutou os disparos.

Nenhum dos tiros acertou o militar, que acionou o Ciodes. A polícia realizou buscas nas localidades e encontraram os suspeitos. Walace Muniz de Souza, 24 anos, e Carlos Barbosa, 28 anos, foram detidos em suas residências.

Com Carlos, foi encontrado um tablete de maconha e a arma utilizada na tentativa. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa.

O suspeito de ter efetuado os disparos informou durante depoimento que não sabia que a vítima era policial e que só atirou porque o motorista havia arrancado com o veículo.

Carlos foi autuado por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Já Walace por associação ao tráfico.

Pontos moeda