Polícia

Suspeito de assalto a posto de gasolina faz pose após ser preso em Vila Velha

De acordo com funcionários do posto, um dos suspeitos já teria roubado o local outras quatro vezes. Uma das vítimas contou que os dois assaltantes chegaram no posto por volta de 22h

O crime aconteceu no bairro Araçás Foto: TV Vitória

Um rapaz, identificado como Peterson Duarte Gonçalves, de 23 anos, foi preso e um adolescente foi apreendido após uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis, na noite da última quinta-feira (20), no bairro Araçás, em Vila Velha.

De acordo com funcionários do posto, um dos suspeitos já teria roubado o local outras quatro vezes. Uma das vítimas contou que os dois assaltantes chegaram no posto por volta de 22h e estavam a pé. 

Segundo as vítimas, os suspeitos se aproximaram de uma das bombas e perguntaram se vendia fósforo ou isqueiro. Em seguida se aproximaram da loja de conveniência, mas nem chegaram a entrar.

Foi então que um deles mostrou a arma para o frentista e exigiu todo o dinheiro. Neste momento, um cliente chegou. Ele estava em um veículo escuro. Os assaltantes se assustaram e saíram correndo em direção a rodovia Darly Santos.

O cliente do posto acionou a polícia e os dois suspeitos foram detidos em um ponto de ônibus da Darly Santos. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Lá foram autuados. 

No início da manhã desta sexta-feira, Peterson foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Antes de sair da delegacia, insistiu que não cometeu crime algum. "Se fosse para assaltar a gente teria levado alguma coisa, mas não levamos nada. Estávamos de 'rolé' andando. Polícia anda armado também, é só a gente tirar porte também, mas na crise é complicado", disse Peterson.

O adolescente que participou do assalto foi encaminhado para o Iases. Segundo os funcionários do posto, ele já assaltou o local quatro vezes. Sendo que em uma delas, foram dois roubos no mesmo dia. Segundo uma funcionária do posto, os assaltos na região são frequentes.

"Aquela avenida a noite é muito movimentada, não tem muito policiamento e nós ficamos com medo. Todo cliente que chega a gente já fica desconfiado", disse a funcionária. 

Pontos moeda