Polícia

Surfistas são alvos de bandidos na praia de Jacaraípe na Serra

“A galera está sendo surpreendida ao sair da água, abordada à mão armada. Em alguns casos o bandido espera o surfista entrar no mar para levar o veículo”, contou o diretor da Asees

Surfistas estão sendo alvo de roubos em praia de Jacaraípe Foto: TV Vitória

Os surfistas que buscam as ondas na Praia de Jacaraípe, na Serra, estão sofrendo com a ação de bandidos. Na Praia do Solemar, uma das áreas mais propícias a pratica do surfe no município, o que mais se vê são surfistas atrás de uma boa onda. Mas a presença de tantos praticantes do esporte tem chamado a atenção da bandidagem. 

Um dos diretores da Associação dos Surfistas do Estado (Asees) com sede em Jacaraípe, Pablo Torres, conta que muitos carros de adeptos ao surfe já foram roubados.

“Os maiores alvos são pessoas quem vêm praticar o esporte. A galera está sendo surpreendida ao sair da água, abordada à mão armada. Em alguns casos o bandido espera o surfista entrar no mar para levar o veículo”, contou.

E os assaltos não atingem só os atletas. Uma loja que vende produtos esportivos para os frequentadores da praia também já foi alvo dos criminosos.

“Escalaram pelo canto do muro, arrombaram a janela e fizeram a limpeza. Roubaram equipamentos de conserto de pranchas, pranchas novas e assessórios”, relatou o surfista Rubens Marcos. 

O presidente da Associação, Flavio Siqueira, afirmou que a polícia faz a segurança do local, mas acredita que devam ser feitas investigações para conter os crimes na região. “A polícia precisa descobrir quem são os responsáveis pelos roubos”, finalizou.

Pontos moeda