Polícia

Trio fica nervoso durante blitz na BR-101 e acaba preso com carro roubado

A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (08), os três homens acabaram afirmando que pretendiam roubar cargas na BR para conseguir dinheiro por causa da crise

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia regional de Cariacica Foto: Divulgação/PRF

Seria mais um dia de fiscalização feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e mais um veículo abordado se não fosse o nervosismo dos ocupantes do carro. A tensão do motorista e dos dois caronas levantaram suspeitas e então os policiais descobriram que o carro era roubado e  eles estavam com  duas armas. 

A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (08) no Km 304 da BR 101, em Viana.  Os ocupantes do carro foram orientados pelos policiais a saírem do veículo que foi vistoriado.

Na vistoria foi encontrado, embaixo do banco do motorista, um revólver da marca Taurus, calibre 38 carregado com cinco munições intactas. Logo em seguida, a equipe de policiais revistou os outros ocupantes, sendo que no passageiro do banco de trás foi encontrado, em sua cintura, outro revólver marca Taurus, calibre 38 SPL, carregado com seis munições intactas. 

Na sequência, a equipe procedeu checagem do veículo, onde constatou, pelos sistemas da polícia, que o carro havia sido roubado, em Vila Velha, no dia 26 de setembro deste ano. Foram encontrados, também no interior do automóvel, dois lacres, geralmente utilizados para imobilizar as mãos das vítimas de assalto ou sequestro, um par de luvas e diversos sacos plásticos grandes. 

O motorista informou para os policiais que havia comprado o veículo de um homem que não sabia informar o nome, na rodoviária de Vitória, há cerca de dois meses, por R$1.000 e que havia adquirido o revólver, que estava embaixo do banco do motorista, de um homem que também não conhece, no interior da Serra, pagando a quantia de R$ 1.200 há cerca de 7 meses. 

Um dos passageiros informou também que nesta quinta-feira (08), saíram da Grande Vitória com a intenção de praticarem roubo a carga na BR 262, que deslocariam sentido Domingos Martins, região serrana do Estado procurando uma vítima fácil, para levantar um pouco de dinheiro, pois eles estariam com dificuldade financeira. 

Ocorrência encaminhada para a delegacia regional de Cariacica. Somente nesta semana, a PRF recuperou três veículos roubados, várias munições, quatro armas e seis pessoas foram presas somente por envolvimento em assalto ou tentativa de assalto. No total, desde domingo, 20 pessoas foram presas pela PRF no Estado.

Pontos moeda