Polícia

173 assassinatos são registrados em 16 dias no Espírito Santo com a paralisação da PM

Negros, moradores de periferia, do sexo masculino, e maiores de idade. Esse é o perfil das pessoas assassinadas no Espírito Santo desde o início da paralisação da PM, segundo o Sindipol

Só no último sábado (18), aconteceram 11 assassinatos, informa o Sindipol Foto: Josué de Oliveira

O número de assassinatos no Espírito Santo voltou a crescer. De acordo com informações do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol-ES), 173 homicídios foram registrados desde o dia 04 de fevereiro até as 07h deste domingo (19). Só no último sábado (18), aconteceram 11 assassinatos, informa o Sindipol.

Negros, moradores de periferia, do sexo masculino, e maiores de idade. Esse é o perfil das pessoas assassinadas no Espírito Santo desde o início da paralisação da Polícia Militar, segundo o sindicato.

O sindicato afirma que levantamento foi feito com base nos registros da Divisão de Homicídios, do Departamento Médico Legal de Vitória e do Centro Integrado de Defesa Social.

Pelas regiões onde os crimes aconteceram, pelas idades das vítimas e o modo como ocorreram as mortes, o Sindicato dos Policiais Civis avalia que grande parte das mortes foi causada por disputas de pontos de tráfico. A motivação de cada crime, no entanto, só poderão ser confirmadas após as investigações.

Pontos moeda