Polícia

Governador se reúne com cúpula da segurança e general do Exército

No encontro, o governador traçou a agenda para os próximos dias com o secretário de segurança André Garcia e com o comandante da PM, Coronel Nylton Rogrigues

Poucas horas antes de receber o general Katibe, Hartung se reuniu com a cúpula da segurança pública estadual Foto: Divulgação/Governo

Na manhã deste sábado (25), o governador Paulo hartung se reuniu com o general Adilson Katibe, comandante da Operação Capixaba de atuação das forças armadas no Espírito Santo.

No encontro, o governador agradeceu o trabalho que vem sendo desenvolvido e destacou a importância da atuação do exército e da força nacional em território capixaba.

"Reforço o meu agradecimento, assim como o das pessoas do nosso Estado. O trabalho das forças federais no Espírito Santo foi crucial em um momento delicado e desafiador, nos ajudando a restabelecer a ordem. A permanência no Estado tem sido de fundamental importância, com ações que contribuem para a crescente normalidade", declarou o governador.

Poucas horas antes de receber o general Katibe, Hartung se reuniu com a cúpula da segurança pública estadual. No encontro, o governador, o secretário de Segurança Pública, André Garcia, e o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Nylton Rodrigues, fizeram uma avaliação do trabalho realizado até o momento e discutiram a agenda para os próximos dias.

Após 22 dias de paralisação, os 17 municípios do Espírito Santo que ainda tinham obstrução nas unidades da Polícia Militar tiveram as suas atividades normalizadas na manhã deste sábado (25). Agora, todos os 78 municípios do Estado estão com o policiamento completo e os militares estão de prontidão para atender aos chamados dos capixabas.

Pontos moeda