Polícia

Corpo de jovem esquartejada pelo ex-marido ainda passa por perícia e deve ser liberado nesta 4ª feira

A demora na liberação se deve à necessidade dos exames da perícia para comprovar que as partes do corpo pertecem ao tronco encontrado anteriormente

O crime aconteceu no início da última semana Foto: Reprodução/Facebook

O corpo de Ruthileia Souza, de 22 anos, que foi esquartejada pelo ex-marido no início da última semana, deve ser liberado nesta quarta-feira (26) pelo Departamento Médico Legal (DML).

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídio Contra a Mulher de Vitória, Janderson Lube, a demora na liberação se deve à necessidade dos exames da perícia para comprovar que as partes do corpo pertencem ao tronco encontrado anteriormente. "Esperamos estes resultados para hoje (quarta-feira). Feito isso, com a confirmação do DML, a gente libera o corpo para a família", explicou.

A família da jovem está angustiada com a demora do DML para liberar o corpo. Uma tia da vítima disse que quer que Ruthileia tenha pelo menos um enterro, já que não será possível fazer um velório.

O crime aconteceu no início da última semana, na casa do pedreiro Anderson Cícero da Silva, de 28 anos, no bairro Operário, em Viana. De acordo com a polícia, após o assassinato, Anderson usou um carrinho de mão para desovar partes do corpo da vítima em um matagal no bairro Industrial, em Viana.

Um dia após o assassinato, o tronco da ex-mulher dele, a jovem Ruthileia Souza, de 22 anos, foi encontrado às margens do Rio Formate, embaixo de uma ponte. Apesar de estar sem os braços, pernas e a cabeça, o corpo da jovem foi reconhecido por parentes por causa das roupas que estava usando. 

Anderson foi preso na última quinta-feira (20) por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios Contra a Mulher (DEHCM) na casa de um primo dele, em Nova Almeida, na Serra. 

Depois de detido, o suspeito refez o trajeto para ajudar a equipe da Divisão de Homicídios a encontrar as partes do corpo de Ruthileia. Sem demonstrar qualquer tipo de emoção, ele alegou que agiu em legítima defesa.

O casal teve um relacionamento de cinco anos. Há três meses estava separado, mas se encontravam com frequência por conta do filho, de três anos. Anderson está preso no Centro de Triagem de Viana e deve responder ao processo na prisão.

Pontos moeda