Polícia

Hóspede de hotel é detido após furtar quadros em Linhares

Questionado, o suspeito não deu uma explicação convincente sobre o fato de estar com os objetos do hotel. Ele foi conduzido para a sede da 16ª. Delegacia Regional de Linhares

Os quadros foram reconhecidos como objetos de decoração de um quarto por um funcionário do hotel Foto: Reprodução/Google Maps

Um hóspede de um hotel no Centro de Linhares foi detido por furto na manhã desta terça-feira (23). Com o homem, os militares encontraram dois quadros e a chave do quarto em que ele ficou hospedado do final de semana.

De acordo com informações da polícia, o caso foi desvendado pelos militares através de um taxista acionado por uma suposta seguradora. O taxista percebeu algo suspeito e, com medo de ser utilizado como 'mula' para o tráfico de drogas, acabou acionando a Polícia Militar.

O profissional foi acionado por quatro vezes para levar outras quatro pessoas a cidades distintas do sul do país. Como a distância da viagem excedia 1,6 mil quilômetros permitidos pela seguradora, nenhuma das viagens foi realizada. 

Os militares que atenderam a ocorrência informaram que em todos os acionamentos o passageiro seria o suspeito que foi detido por furto. O táxi foi abordado no bairro Shell e, na mala do passageiro, foram encontrados três celulares, dois carregadores, R$ 2.364, cartões, uma aliança da marca Vivara, a chave do quarto e os dois quadros. 

Os quadros foram reconhecidos pelos funcionários do hotel como parte da decoração do estabelecimento. O suspeito foi conduzido para a sede da 16ª. Delegacia Regional de Linhares e autuado por tentativa de estelionato e furto e encaminhado ao presídio da cidade.

Pontos moeda